sexta-feira, 25 de março de 2011

Ego vs Humildade

 Mais uma vez estou recebendo uma ajudinha!! Dessa vez quem escreve é Ezequiel, e abaixo segue seu texto:


Uma vez me deparei com um tema em minha mente que agrediu meu psicológico de tal forma que gostaria de compartilhar isso com mais seguidores da Antiga Arte.
Mas, não quero vir aqui para discriminar ninguém ou até mesmo, falar mal de um ou de outro, mas  sim expor minha opinião que é um tanto sincera.
Sou sacerdote da religião da Deusa há 8 anos e já me deparei com vários covens, grupos, círculos, ordens e etc., onde eu vi que falta um pouco, ou ás vezes, muita HUMILDADE entre os mesmos ou em um determinado individuo.
 Ser humilde não é se rebaixar ao próximo, mas sim, tratar o seu semelhante de uma forma igualitária (isso na minha visão).

Encontrei esse texto de uma palestra feita por Sergio Avelhaneda que esclarece um pouco sobre o assunto em questão:

O termo humildade vem de húmus, palavra de origem latina que quer dizer terra fértil, rica em nutrientes, e preparada para receber a semente.
Assim, uma pessoa humilde está sempre disposta a aprender e a deixar brotar no solo fértil da sua alma, a boa semente.
A verdadeira humildade é firme, segura, sóbria, e jamais compartilha com a hipocrisia ou com a pieguice.
A humildade é a mais nobre de todas as virtudes, pois somente ela predispõe o seu portador, à sabedoria real.
O contrário de humildade é o orgulho, porque o orgulhoso nega tudo o que a humildade defende.
O orgulhoso é soberbo, julga-se superior e esconde-se por trás da falsa humildade ou da tola vaidade...”

Algumas vezes eu me deparei com pessoas “amostradas”, que se diziam pagãos se mostrando aos outros como o centro do mundo, como se eles fossem os melhores por suas determinadas tradições, ensinamentos ou graus.
Esse assunto tocou tanto meu intimo que não gostaria de deixá-lo em meus pensamentos refletindo somente no astral esperando respostas.

Somos todos filhos de uma Deusa humilde que desceu ao submundo e encontrou com a morte de uma forma tão pura e verdadeira, isso é mitologia, mas com muita reflexão ao fundo.

Todos nós fomos gerados do útero da Deusa e é pra lá que retornaremos, por que devemos tratar as pessoas de forma tão irracional ao ponto de nos sentirmos superiores?
A religião da Deusa, a Wicca, é vista como uma crença politeísta, que aceita varias outras culturas pagãs.
Vamos parar e pensar assim, eu sou filho de uma Deusa humilde e de puro amor, porém o que faço para tentar me igualar a divindade?

Um sacerdócio é voltado de altos e baixos, mas mesmo assim  tem que ser com muita dedicação e amor aos Deuses e aos novatos (que precisam de uma atenção extra, o dever do sacerdote não é só com os Deuses mas, também, com aqueles que querem entrar para a religião).

Um sacerdote tem que ter sim uma postura na presença da divindade ou até mesmo dentro de seu grupo, só que, o que eu quero deixar claro é que existem pessoas que se esqueceram de como eram antes de serem pagãs e deixam a sede de poder as corromper. Respeitar uma pessoa que tem mais conhecimento do que você é uma lei universal, contudo devemos saber a hora de discordar de algumas opiniões/ensinamentos e isso deve ser feito de forma tranquila e calma sem ofender a quem está lhe ajudando em sua caminhada ou lhe passando determinado ensinamento.

Aurélio:

Significado de Humildade
s.f. Ausência completa de orgulho. / Rebaixamento voluntário por um sentimento de fraqueza ou respeito: praticar a humildade. / Modéstia, pobreza: apresentou-se na humildade de seu trajo. // Com toda a humildade, tão humildemente quanto possível.

Significado de Egocêntrico
adj. Que se refere ao ego, ao eu, considerado como o centro do universo.

O ego em algumas pessoas em determinadas horas infelizmente ou felizmente tem que ser aplicado na personalidade como uma forma de defesa contra os "espertinhos", mas ter no coração a palavra humildade é saber seu lugar aqui nesse plano tendo respeito a tudo e a todos, é isso que a Deusa espera de nós, que sejamos um exemplo para esse mundo tão caótico. Não é que sejamos somente "bonzinhos" sempre, até porque nem dá, porém  tentar não custa nada.

Falando em se rebaixar, esse não é o termo que estou tentando colocar aqui só que devemos sim nos por em nosso lugar quando não estamos certos ou que nossa concepção de verdade não  bata com a do "coleguinha"! rs.
Não estou falando de abaixar a cabeça ou se ajoelhar diante de alguém, mas sim, ter mais amor, mais tolerância.

Ser sacerdote da Deusa é saber aplicar o amor de forma serena e justa sim, mas se for o caso de ter que disciplinar de alguma forma,então  que essa forma não seja pejorativa para quem está "errado", digamos assim, não a rebaixando ou a humilhando só por que você sabe mais e/ou que tem um grau maior, etc.

Vejo algumas pessoas apedrejando a Eddie Van Feu por ela expor a religião da Deusa para que saia do anonimato, assim como Claudiney Prieto  nos mostra em seu livro Ritos E Mistérios Da Bruxaria Moderna ou  falando que o Gardner criou a Wicca como deve ser seguida.

Existem tradições, existem covens, existem e existem, mas, você que tem que se sentir a vontade para seguir determinada tradição ou fazer parte de determinado coven ou clã.
Se você se sente bem em comprar uma revista em uma banca que te trará conhecimento ou comprar um livro mais encorpado com conteúdos mais restritos, compre!
 
Mas, saiba usar esse conhecimento para o “bem” de todos e não a favor de você mesmo.
Lembre – se da lei do retorno, que tudo que fazemos volta, então fique de olho, quando você apontar um dedo para alguém se lembre que 3 dedos apontam para você.

Às vezes devemos pensar nas formas que falamos ou até mesmo escrevemos para não acabar magoando uma pessoa que tem tanto interesse em conhecer a religião da Deusa.

É isso gente, obrigado pela atenção e quem quiser entrar em contato olha ai meu msn :
andarilhodanoite_2@hotmail.com

“Que Lilith te abençoe e te faça ver as verdades ocultas no luar negro”.


sexta-feira, 18 de março de 2011

Aceitação

E venho mais uma vez aqui hoje, disse que não tinha tempo, mas alguns acontecimentos e notícias me fizeram escrever e postar, não tinha como não fazer isso!! Então vamos lá:

Quando vejo um programa de tv entrevistando uma pessoa qualquer e o entrevistador pergunta se ela tem algum tipo de preconceito ou discriminação seja pelo o que for, eu já sei a resposta: é NÃO!

As pessoas estão tão "programadas" a serem "políticamente corretas" que respondem esses tipos de perguntas automaticamente! Mas no dia-dia será que essa pessoa realmente não discrimina alguém!! Provavelmente NÃO!

Eu mesmo sou testemunha disso... Por exemplo, estava eu no meu trabalho (eu trabalho com comercio) e sempre escutava: "Eu preconceituoso? Que nada, a pessoa pode ser "viado", "sapatão", "preto", "branco", "macumbeiro", "crente"...(desculpa, mas repassei as palavras que ouço), não trato ninguém diferente!"

Então num belo dia vem uma Mãe-de-santo comprar, alguém queria atendê-la? Posso dizer que não! Ouvia-se: "Eu não vou atender tá maluco?!" ; "E se ela jogar uma macumba em mim?!" dentre outras coisas absurdas! Ontem uns segundos antes de a Loja fechar um transexual estava no provador, e falando com uma senhora do lado de fora, pra ver se estava bom e tals, nisso se ouvia risadas, piadas ridículas, e muito mais absurdos! Tem um colega de trabalho meu que é homosexual e candomblecista, mas só eu naquele lugar sei isso!! E também sei o porquê que ele se esconde, né?! Eu sou pagão, mexo com magia e algumas pessoas lá já sabem disso e a reação foi diferente de cada pessoa: umas evitam um pouco mais de contato comigo, outras não ligaram e fazem até perguntas para saberem melhor e tals, até evangelizado fui, né?!

O pior é quando um simples preconceito passa a ser intolerância, pessoas matando só porque outra pessoa não é igual a ela, é ridículo, até porque se for assim esse aí vai ficar sozinho no mundo, todos somos diferentes em alguma coisa, até mesmo gêmeos se diferem em algo!

Mas o mundo não está perdido e sabe porquê, porque do mesmo jeito que sei que tem muitas pessoas falsas e discriminam mesmo, também sei que existem pessoas que respeitam mesmo não concordando com o outro, sei disso porque conheço pessoas verdadeiramente assim, eu sou uma delas!

Tenho a esperança e confiança na Divindade e em nós de que as coisas vão melhorar, tem que melhorar!!

Então Boa Noite...

Senebty e Hotep

quinta-feira, 17 de março de 2011

Imaginação Fértil!

Estou a muito tempo sem postar algo aqui!! É que estou em preparação para me iniciar! É! VOU me iniciar!! E depois desse tempo todo me iniciarei em dois "caminhos"!!! hahahaha...(depois detalho mais sobre isso) Por isso está tomando minha mente e meu tempo! Mas aí vai uma imagem que achei na internet só pra não dizer que não postei nada!rsrsrs... A imaginação do povo é enorme!! É aí que paro e penso, e se a maioria das pessoas usassem essa imaginação toda para uma coisa construtiva ao invés de imaginar como derrubar o outro para "subir"?! Ê mundinho capitalista!! Mas vamos a imagem:


terça-feira, 1 de março de 2011

A Bruxaria... Já nos Cinemas mais Próximos de Você!

                                        

Olá me chamo Will e venho contribuir com o diário mágico online de WSuri, sou um amigo próximo e no que diz a antiga arte, os mistérios da grande mãe, estamos juntos sempre no mesmo caldeirão, ou mesmo barco?! O que interessa é que hoje eu irei contribuir falando sobre o conhecimento encontrado no cinema.


Poderosa Ísis
 Temos uma vasta variedade de filmes que demonstra a antiga arte em todas as suas ramificações, filmes sobre a mitologia grega como a narrativa de Hércules, as odisséias, alguns filmes atuais como Percy Jackson e Fúria de Titãs, e seriados como Xena. Temos filmes que retratam o Kemetismo, tais como A Múmia, e filmes sobre divindades como Ísis, que possui um seriado muito famoso da década de 1970, chamado Poderosa Ísis: A Super-heroína.
Mas vamos analisá-los sobre o verdadeiro conhecimento passado nos filmes e analisar de forma crítica as verdades e as mentiras em que são postas as teses do mundo pagão nas telas do cinema, da TV ou até mesmo do Monitor LCD.  (Eu sou Ryca!)


      
As Brumas de Avalon
Boudicca: A Rainha da Era de Bronze
As Bruxas de Eastwick
As Bruxas de Salém

Bruxa de Blair
 
        












         Cada um desses filmes aponta toda a verdade sobre a bruxaria em si. Retratam passados históricos vividos, honrados com o sangue de nossas irmãs e irmãos ancestrais que foram sacrificados na inquisição. Eu mesmo digo que “vivo no Reino encantado das Fadas” onde tudo é alegria, mas, também rima com utopia, pois sabemos que “tudo é dual, há o lado positivo e o negativo, o mundo foi criado de fogo e água, o ar foi o mediador e a terra é composto sólido que guarda os três elementos” Franz Bardon. As Brumas de Avalon transmitem o sacerdócio a grande mãe, Boudicca resgata o passado celta e o início de uma luta milenar, As bruxas de Eastwick trazem um pouco da magia sexual, o glamour e a sabedoria e a energia do principio feminino e masculino, As bruxas de Salém, trazem em si, o passado da inquisição, e A bruxa de Blair mostra os mistérios e a responsabilidade de lhe dar com um espírito de poder.



Caça as Bruxas
        
Da Magia a Sedução

Saga Harry Potter

O Labirinto do Fauno

Jovens Bruxas















     O filme de 2010 que coloca Nicolas Cage na Idade Média no tempo da inquisição e da peste negra, Caça as Bruxas traz a história de uma moça condenada por causar a Peste negra, desse modo, ela deve ser levada escoltada pelos soldados até um monastério onde estão guardados escritos de Salomão e os monges saberiam lidar com o ocorrido, até lá muitas surpresas acontecem, o mais legal é - vou conta o filme hehe – a culpa não é da Bruxa, mas de ... assistam! Da magia a sedução traz a história de famílias de gerações que guardam tradições, nesse episódio os limites do amor são testados à Sandra Bulock e Nicole Kidman que sofrem com uma maldição de família em que elas não podem se entregar ao amor, como pode neh? Harry Poter, eu não sou muito fã, acho que mistura muita coisa e pouco diz a verdade, mas há alguns elementos que remetem a antiga religião e o neopaganismo (Wicca), assim como Labirinto de Fauno, que trata de um Drama que trata durante a Guerra Civil Espanhola, uma fantasia em que uma menina é testada por um Fauno o que a coloca em cada prova de tirar o fôlego.
  
                                                          Homenagem ao Zack*


 Agora, por fim, fecho com todo carinho trazendo o último filme, não o melhor, mais certinho, mas descreve  muitos iniciantes e seus espíritos jovens. The Craft que significa A Bruxaria, mas conhecemos o filme como Jovens Bruxas, traz a história de Sara, recém chegada a uma nova cidade, que conhece suas novas amigas conhecidas popularmente na escola como “as bruxas”, daí, são despertadas forças ocultas em cada uma delas, e sem muito conhecimento da arte são tomadas atitudes poderosas quanto à invocações e feitiços de ação/reação, com um pouco de porrada, elas, ou algumas, aprendem de uma forma humana, errando, a arte da grande religião, apenas uma coisa, Manom não é a grande força existente, pelo menos que eu saiba, foi criado ficticiamente.












 Music Video "The Craft"






 Wizyrs Will




Texto gentilmente escrito por Wizyrs Will , postado do jeito que me enviou! Obrigado amigo!