sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sacerdócio? Hã? Já?




Com minha Iniciação chegando, muitas perguntas e dúvidas aparecem...
Será que serei um bom sacerdote?
Será que estou no caminho certo?
Será que estou fazendo uma ótima escolha?
Será que não vou mudar de ideia depois de um tempo?
Será que é realmente o que eu quero?
Será que estou preparado?
Será? Será? Será?
....

Bom... Como eu já disse em um post anterior eu estudo a Wicca, há alguns anos sozinho... só me aprofundando muito recentemente! E então ao ser me dito que eu estava preparado para uma iniciação eu pensei: "Sério? Caramba, legal! Quando vai ser? To pronto!" 

Marcado a data, fiquei empolgadíssimo... Mas coisas foram acontecendo, como conhecer o Kemetismo... Conhecer o culto original dos Meus Deuses pessoais, e não reformulado, foi muito interessante, mas muito confuso também. Porque difere um pouco da forma wiccana, por exemplo? No Kemetismo a Lua é tido como masculino... Imagine você fazer um esbá para Ísis por exemplo, e alguns dias depois descobrir que Aset não tem nada a ver com a Lua e sim seu Esposo-irmão Wesir(Osíris). Endoidou?! Não?! Eu sim , na hora!

O que tem a ver isso com minha iniciação? Simples: Eu não quero e nem vou largar o Kemetismo e nem a Wicca! Aí se pensa: "Não precisa, junta os dois!"

Tudo bem para a Wicca, que como diz Tia Tana é samba do crioulo doido, aceitar o culto egípcio e tem por aí a wicca kemetica(já vi, alguns até que daria certo)... Mas para mim e para o Kemetismo Ortodoxo, da qual faço parte, é loucura... 

Primeiro que como o nome já sugere o Kemetismo Ortodoxo,vai muito além de ser reconstrucionista, é a vivencia, praticamente, exata da religião de Kemet(Egito) nos dias atuais, nada de modificar isso ou aquilo para se adequar a nossas vidas, nós é que nos adequamos a fé! Temos até nossa Nisut(podendo dizer que seria como uma Faraó) que é a líder da fé(sendo como Sacerdotisa e/ou como líder da comunidade em geral)! Não é para qualquer um, assim que comecei a aprender sobre foi logo me dito isso. Há regras, há jeitos, há respeitos e há atos a serem feitos. Mas não vou dizer muito sobre isso agora, por enquanto se quiser saber um pouco mais vai ali(>>>>>>>>)do lado nos "Blogs Interessantes"  e clique em "Kemetismo Ortodoxo" você vai parar no blog da famosa Tia Tana, a Tanakhtsenu, ela é tipo uma tia mesmo do povo, principalmente dos que estão aprendendo, aqui do Brasil, nos da dicas e até broncas de vez enquando! rs

Voltando para o assunto da minha iniciação...

Bom... Então fiquei super confuso com esses detalhes, mas entrei em meditação, conversei com meus Deuses, guardiões e tal... Cheguei a conclusão que... Não preciso acreditar no que dizem para acreditar, se for questão ortodoxa de fé respeito, mas se for questão de crença... sigo a minha... rituais, festivais, pode ser complicado seguir duas "rodas", mas fazer o que? por enquanto que não vejo outro jeito vou ter que fazer! E assim vou vivendo, com minha forma de culto... Mas na questão de sacerdócio, ainda estou super confuso. Tudo bem que pelo que já conversei com meu sacerdote wiccano, minha iniciação vai ter foco em Kemet. Mas será que minha vida sacerdotal também será? Ou será wiccana? Claro que mesmo tendo um estilo kemetico, não serei um. Pois serei iniciado por um sacerdote wiccano e não pela sacerdotisa kemetica, a Nisut! Ou seja, posso ser um sacerdote com características kemeticas, posso até ser kemetico nos meus cultos, mas exercer sacerdócio kemetico... Só depois de passar pela iniciação deles, né?!

Escrevendo isso cheguei a algumas conclusões: Sacerdote... Não importa em que culto está, de que religião é, se faz parte de uma ou de várias, ser sacerdote é ser instrumento da Divindade nesse plano, é ser intermediador entre as pessoas e a Divindade. É ajudar, é ensinar, independentemente se você vai chamar essa Divindade de Mãe, Pai, Deusa, Deus, Netjer, Buda... É uma força incompreensível e você está a serviço Dela, para propagar Amor, Paz, Harmonia e união e às vezes até seus ensinamentos para os próximos sacerdotes.

Eu adoro quando isso acontece... Torpedo Espiritual... hahahaha....

Bem... Vou encarar meu sacerdocio... espero ser o sacerdote que a Divindade quer que eu seja... E cumpra meu objetivo. Penso que não encontrei a Wicca por acaso muito menos o Kemetismo... Juntarei o que tem que juntar e separarei o que tem que separar!

E seja o que a Deusa e/ou Netjer quiser! ^^

Bênçãos
Até a próxima.