Ultimamente um tema tem me feito pensar muito: a Iniciação. Almejado por muitos estudantes de magia e bruxaria!
Eu não sou um iniciado ainda, nem um auto-iniciado! Eu estudo várias linhas de magia, principalmente a bruxaria/paganismo, há muitos anos, mais ou menos uns 4 pra 5 anos! É, e ainda não sou iniciado(mas já está próximo)! Não tive essa necessidade desde o inicio... Óbvio que a almejei como todas as outras pessoas, mas não via a necessidade como eu disse, principalmente depois de perceber o seu real significado, então preferi esperar até ficar pronto para Ela!
Pra mim a iniciação é algo sério, um compromisso que você faz para com você mesmo, com o Universo, com a Divindade, com o Ideal, com a Filosofia, enfim... É um compromisso e você terá que cumprir!!
Para se iniciar na bruxaria/paganismo: primeiro você é um estudante, aqui você aprende sobre a religião, suas crenças e trejeitos básicos, decidido continuar você faz o Ritual de Dedicação, depois da Dedicação você se torna um estudante “dedicado”, “especial”, se aprofunda nos estudos. São mostradas muitas coisas a você, seja por seus mestres (físicos ou não) e/ou pelos Deuses, após estudar e praticar muuuito e estando completamente preparado e decidido em se iniciar, é feito o Ritual de Iniciação. Acredito que quando se decide fazê-lo de coração puro é porque você já foi iniciado pela Divindade no Astral, já foi aceito por Ela como sacerdote(a) e agora vai confirmar isso aqui nesse plano, tornando oficial.
Sim, é verdade algumas coisas que dizem, que com a iniciação você tem “mais tudo”, mais aprendizado, melhoras nos sentidos de vidência (Visão, Audição, sensitividade, etc.), e muito mais conexão com o Divino e o Cosmo! Porém não é só receber, você tem que dar, sua responsabilidade e dedicação com os ideais que você se comprometeu em defender aumentam. E assim vai, enquanto mais Iniciações você tiver mais portais dimensionais se abrirão pra você e mais responsabilidade terá! E acredite, você será cobrado!!!
Após a Iniciação você será um sacerdote/sacerdotisa, antes você cultuava os Deuses, agora você está a serviço dos Deuses.
Um sacerdote(a) não fica por aí se exibindo, dizendo que conheceu isso, sabe fazer aquilo. Um verdadeiro Sacerdote(a) faz o que deve ser feito sem esperar reconhecimento alheio, estamos aqui para evoluir e ajudar nossos irmãos a evoluir também, nem que seja indiretamente, e não só isso tem muito mais outras coisas, como ensinar a respeitar nosso meio ambiente, Né?! A Coitada da Gaia não agüenta mais apanhar, sofrer arranhões, puxões de cabelo, furto, queimaduras e por aí vai! Vamos respeitá-la gente! Hã?! E tantas outras “missões”, das quais algumas vão sendo designadas a você ao decorrer de sua caminhada!
Após a iniciação, não pense que acabou os estudos... Nós nunca deixamos de aprender, nem depois de desencarnarmos. E ao decorrer de nossa evolução no conhecimento e sabedoria, adquirimos alguns títulos, Alto sacerdote(a), Sumo sacerdote(a), Grã Sacerdotisa(o), e etc. São nomenclaturas para rotular pessoas que evoluíram, são mais experientes, já conheceram e até mesmo sofreram muitas coisas, pessoas que fizeram os Rituais de Passagem ao decorrer do caminho, podemos dizer que “subindo de nível”, assim como é o da Iniciação, trazendo os benefícios e desvantagens, óbvio! Mas lembre-se: pessoas podem se auto-intitularem qualquer coisa, mesmo não sendo, então cuidado! Não só com essas pessoas, mas também com seu Ego, não deixe que Ele “suba a sua cabeça” somente por causa de um titulo. Ele somente mostra que você além de ter mais experiência também tem muito mais responsabilidades para com a Divindade, e mesmo assim não é melhor do que um “Dedicado”, por exemplo, até porque você também está aprendendo...
Iniciação Tradicional ou Auto-Iniciação? Bem, os dois têm suas vantagens e desvantagens, vou me inspirar no texto da Eddie Van Feu um pouquinho, mas vou simplificar. A principal vantagem e desvantagem é o “Passar de Poder”, quando você é iniciado por alguém, você adquire o “Selo” do iniciador, então por onde Ele(a) já passou você tem direito de passar também, você será reconhecido por todos aqueles que já “conhecem” sua(o) Iniciadora(o). Por isso conheça bem quem te inicia, se não quer correr riscos, se auto-inicie, se acha que dá conta seja iniciado por alguém de sua confiança! Dando o exemplo da Eddie: ela mesma disse que tem passagem por muitos lugares: de anjos a Deuses e orixás, elementais, guerreiros, Fraternidade Branca, enfim, sendo iniciado por ela, você terá o direito de passar por todos esses “lugares”, porém você dará conta de toda essa responsabilidade, com todos esses seres?????? E Não é só isso ela mesma fala que não se “herda” os mestres e companheiros de magia, mas também seus inimigos!
Concluindo(até porque já falei de mais) com uma super frase feita de um tio para seu sobrinho: “Com Grandes Poderes Vem Grandes Responsabilidades”. Pense nisso, veja o sacerdócio como ele é, e não como um simples status a ser alcançado!
Obrigado... Achei que até ficou grande demais!! kkk... Que bom que gostou!! xD
ResponderExcluir"A Coitada da Gaia não agüenta mais apanhar, sofrer arranhões, puxões de cabelo, furto, queimaduras e por aí vai! Vamos respeitá-la gente! Hã?!"
ResponderExcluirTodos os dias acordamos e não agradecemos a Gaia pelo chão que pisamos. Todos os dias bebemos as aguas de Iemanjá e não agredecemos. Todos os dias somos elogiados por nossa beleza e não agradecemos a Afrodite. Nascemos em meio a ouro que somente Ísis conhece.
Devemos, ao iniciar, lembrar, considerar, saber que tudo tem um sentido na terra ligado ao plano sagrado.
E lembrando que tudo é um só, mas suas expressões são raízes milenares.
Saudas, saudas, saudas.
xoxo