Bem... Faz um tempinho que não posto nada, né?!rsrsr...
Bem... É o tempo, falta de inspiração também... Enfim...
Eu pretendo começar a estudar o tarot, e percebi que não é fácil de se achar uma boa consagração de tarot por aí... Então resolvi compartilhar o meu jeito... Tudo bem que não é igualzinho, mas organizei para ficar de um jeito básico. Então qualquer um que quiser fazer, mas não fica bem invocando a Deusa e o Deus da bruxaria neo-pagã pode invocar outro nome do ser superior de sua escolha... Buda, Cosmo, Força Criadora, etc. Ou seja, é apenas para te dar uma "inspiração" e poder trocar o que quiser, pois não existe o jeito certo, existe o modo com o que você se identifica e se sente bem fazendo.
Bem vamos lá... Já estava na hora de compartilhar alguma coisa que envolvesse a prática na magia!!rsrsrs...
Faça esse ritual em um dia de Lua Cheia, de preferência no primeiro ou segundo dia.
Objetos necessários:
- O Tarot de sua preferência
- Uma mesa ou seu próprio Altar
- Uma toalha branca ou a que você preferir
- Vela, Incenso, Calice ou copo com Água e uma pedra ou sal grosso(Ou se preferir modifique por qualquer outras coisas q represente os 4 elementos para você)
-Velas(2 ou mais, dependendo de como fizer)
-Imagens ou representações e qualquer outras coisas que queira incrementar
O Rito passo-a-passo
- Organize a mesa. Forre com a toalha branca, você usará ela apartir de agora para ler seu tarot. Pegue o baralho e ponha no centro, separando os arcanos maiores e os menores(se for o caso), maiores a esquerda e menores a direita. As representações dos elementos nos respectivos pontos cardeais(Norte-Terra, Leste-Ar, Sul-Fogo, Oeste-Água) ao redor do baralho, se não tiver como saber exatamente onde fica cada ponto não se preoculpe faça do jeito que sua intuição mandar. Ponha a(s) vela(s) que representa seu(s) Deuse(s) Patrono(s), se souber claro, ou então a força divina superior que no caso seriam a Deusa e o Deus(branca para o Deus e prata para a Deusa, seria um exemplo) e um pouco abaixo dessa(s), velas e/ou representações de Deuses que de alguma forma se liguem a magia, oráculo, divinações e etc., se não forem seus Patronos. Utilizarei do Nome de Thot(que segundo algumas crenças foi quem inventou o Tarot) e a Grande Feiticeira Ísis.
- Tome um banho normalmente, e passe a fumaça de incenso ou defumando Sálvia a volta de seu corpo.
- Fique de frente para o altar. Respire profundamente trê vezes. Se acalme, acenda a Vela Da Deusa e Do Deus e invoque-Os, chame-Os para estarem presente te guiando e protejendo.
- Acenda a vela e o incenso dos elementos. Invoque-os para te guiarem e protegerem.
- Invoque também Thot e Ísis.
"Thot, Senhor das invenções e do saber. Esteja comigo neste rito."
"Ísis, Senhora da magia e dos mistérios. Te chamo para estar comigo neste rito, me auxiliando."
São simples exemplos que você poderia usar.
- Invoque quem mais você achar necessário.
- Pegue o bolo de arcanos maiores abra em um leque e toque na pedra e diga: Te limpo e te consagro pela força da Terra.
- Passe pelo incenso e diga: Te limpo e consagro pelo poder do Ar.
- Passe pelas chamas da vela, somente perto e rápido o bastante para o calor chegar até o baralho, e diga: Te limpo e consagro pelo poder do Fogo.
- Respingue um pouco de água(um pouco mesmo, não queremos estragar o baralho, né?) e diga: Te limpo e consagro pelos poderes da Água.
- Faça o mesmo com os arcanos menores.
- Ponha suas mãos sobre o baralho e diga: Pela minha própria força e energia limpo e consagro esse instrumento.
- Pegue os dois bolos e eleve-os. Diga: Senhor e Senhora, apresento a Vós meu Tarot, que possam abençoá-lo e consagrá-lo.
- Com ele ainda elevado diga: Grande Thot e Grande Ísis. Abençoem meu intrumento divinatório, peço
que estejam sempre comigo me auxiliando para cada vez mais me aprofundar no seus mistérios e segredos, tão como ajudando a mim e aos outros em seus próprios.
- Ponha os bolos sobre o altar novamente, se quiser pode junta-los. E diga: Declaro que esse objeto foi limpo e consagrado pelos quatro elementos criadores da matéria, por mim e Pela Divindade. Que meus olhos se abram para ver o que tenha para me mostrar. Que meus ouvidos se preparem para ouvir o que tenha para me dizer. E que meu corpo sinta o que tiver que sentir. Que assim seja e assim se faça. Assim será e assim o é.
- Despeça-se dos que estão presentes, Elementais, guardiões, Deuses... Finalizando o Ritual.
O ideal seria deixar tudo na mesa/altar até que as velas se apaguem. Mas se não puder guarde tudo e deixe as velas queimarem até o fim em algum lugar que não cause problemas.
Lembrando que é uma forma de consagração de Bruxaria, se você segue outra linha de magia e não se sente bem fazendo desse jeito, modifique a sua forma. Como eu disse o certo é o jeito que nos faz sentir bem.
Bençãos e até a próxima.
Arrasouuuuuuuuuu, curtiiiii, parabéns, continue assim =)
ResponderExcluirAbençoado seja.
Grato. Acabo de consagrar e abençoar meu tarô com suas orientações!! Que a luz nos proteja!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCarolina, desculpa mas acabei removendo seu comentário sem querer ao tentar responder... mas respondendo a sua pergunta:
Excluir- Tem horário certo para se fazer essa consagração?
R: Sim, se você pratica magia cerimonial, sabe das influências planetárias e horárias e quer utiliza-las... Porém dependendo da energia e influencia que deseja o horário muda... É uma questão mais complexa para estudantes mais profundos de magia e astrologia...
O ritual que eu escrevi nesse post é simples e tem a energia e influência da lua(energia de intuição e oracular), por isso na lua cheia, sem nenhum horário específico, mas procure fazer a noite para aproveitar o máximo de energia lunar.
Qualquer outras dúvidas pode perguntar...
E mais uma vez desculpa remover seu comentário, foi sem querer e não consegui desfazer!!!
Bênção, Paz e Harmonia.
E se eu quiser usar outro planeta referente ao meu signo (ao inves da lua) ? Que no caso seria o mercúrio...
ResponderExcluirOlá, Suzanna.
ResponderExcluirAcredito que você quis dizer que Mercúrio é o planeta regente do seu signo e você gostaria de usar sua energia e influência no tarot, é isso? Pode fazer essa alteração sem problemas! Mas cuidado, pois todos nós temos todos os planetas em nossos mapas e você pode escolher a correspondência que melhor se encaixa na finalidade que deseja e não simplesmente porque "tem a ver" com você, ou com seu signo, ou com seu animal de poder, etc. Nesse caso você tem que se perguntar: "Para que função utilizarei esse instrumento?" Se a resposta for divinação por exemplo a melhor escolha seria mesmo a Lua, mas se for para autoconhecimento e estudos seria Mercúrio a melhor pedida.
Espero ter sanado sua dúvida.
Abençoada seja.