terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Altar e os Instrumentos Mágicos

Bem, eu comprei uma bancada nova para por meu altar!

E antes de arrumar ele em seu novo lugar decidi postar aqui sobre altares e instrumentos mágicos na bruxaria!

Primeiro sobre os instrumentos...

Bem, os instrumentos são muitos os utilizados, dentre eles o Athame/Punhal, o Bastão/Varinha, o Cálice, o Incensário, Castiçais, Pedras/Cristais, o Caldeirão e a Vassoura, claro. E muitos outros.

Eu sou uma pessoa que quando se trata da bruxaria prefiro utilizar das coisas mais naturais a coisas exuberantes e metalizadas, então os instrumentos ritualísticos que utilizo mais são os indicados acima, e mesmo assim o mais natural possível. O resto é tudo natural, emprestado da natureza, utilizado e depois devolvido com inúmeros agradecimentos!

Detalharei sobre cada instrumento na bruxaria em um próximo post...

Agora sobre o altar...

Um altar pode ser móvel ou fixo. Não preciso explicar muito sobre eles, o móvel é aquele que você monta e desmonta assim que desejar e o fixo, bem, é fixo(rs), claro q você pode e deve dar uma arrumada, uma limpeza nele, até porque o Altar é o local onde você se conecta com a Divindade, é sua "morada" e você não quer deixar a Divindade habitar em um local onde esteja bagunçado e sujo, até porque você também não gostaria de morar em um lugar assim, não é?!(rs) Fora as brincadeiras sérias, é praticamente pra isso que serve um altar, conectar você ao que você nessecitar no momento, caso seja móvel, ou se for fixo, representar a natureza, o Deus e a Deusa, etc! O altar é uma coisa particular que vai de cada um ter como quer, representar quem ou o que quer, e por nele o que achar necessário!

Bem... Eu não me contento com um só altar, tenho o Altar Principal com os meus instrumentos, representação da Deusa e do Deus e dos elementos, coisas que praticamente sempre tem em um altar de um bruxo(a), além de outras coisinhas que acrescentei, como representação de meu animal guardião, meu baralho, pentagrama e por aí vai! Os outros são mais específicos com as energias e/ou Divindades que quero representar ali, a maioria deles são móveis, monto quando necessário, e os outros são dos meus Deuses pessoais, a quem presto culto.

Algumas pessoas não podem ter um altar fixo, devido a espaço, privacidade ou proibição de alguém! Então geralmente essas pessoas utilizam altares móveis, vão á um parque, sítio ou algum outro lugar natural e faz de lá um altar, ou se não é possível ir, simplesmente feche os olhos e imagine o mais belo dos altares, não é necessário ter um altar material para se conectar aos Deuses, até porque fazemos parte da Divindade, então logo Ela reside em nós. O bom da bruxaria é que não tem uma regra ou doutrina - fora as éticas das bruxas e leis universais, que falarei sobre depois - então adapte, o culto aos Deuses as suas necessidades, sem medo, adore aos Deuses de forma digna e honrada, mas não se preocupe se faz com uma grande espada na sua mão ou um lindo manto sobre seu corpo, deixe as cerimonias para os cerimonialistas, porque fazem parte das suas crenças, mas na bruxaria natural não é necessário nada disso! =P

Bençãos e até o proximo post.

Ankh, Udja, Seneb

2 comentários:

  1. que legal seu blog,tb tenho um altar,porém de Santa Sara e do povo cigano,um povo muito mágico!

    adoro cristais,estudo sobre eles


    bj

    Tryccia

    ResponderExcluir
  2. Olá Tryccia...

    Que bom que gostou... Obrigado

    Tenho algumas coisinhas aqui para o povo cigano tbm! hehe...

    Gosto dos cristais, mas nunca me aprofundei nos estudos deles... quem sabe um dia! xD

    ResponderExcluir